quarta-feira, 5 de junho de 2013

Juazeiro: Diretor do SAAE visita adutora na Fazenda Itamaraty

Na manhã desta terça-feira (04), o diretor do SAAE, Joaquim Neto e o gerente de divisão do interior, José Inaldo do Nascimento estiveram na Fazenda Itamaraty, localizada a 7 km de Juazeiro, verificando o funcionamento da adutora que irá abastecer a comunidade da região. A rede foi construída há dois meses em parceria com a Codevasf. Foram instalados 2.800 metros de tubulação de 50 mm, levando água tratada para 20 famílias que residem no local.

De acordo com o diretor do SAAE, Joaquim Neto, a adutora está funcionando perfeitamente e sem dúvida é uma obra que vai mudar a vida da comunidade. “Estamos trabalhando para que essa seja uma realidade em todo interior. O SAAE tem investido para que as comunidades ribeirinhas tenham acesso à água tratada”, disse Neto.

Para quem, por muitos anos, viu a água chegar apenas pelo carro pipa, a construção da adutora é motivo de muita alegria. “Moro aqui há 40 anos e nunca tivemos água, vivíamos de carro pipa e gastávamos muito dinheiro. Agora sim, estou feliz e satisfeito de ter água na minha casa. Agradeço ao SAAE e a Codevasf pela preocupação com os moradores da região. Tenho certeza que as pessoas irão zelar pelo líquido”, disse emocionado o morador, Renato Ermenegildo da Costa.

Dona Maria Ermantino da Silva relata a dificuldade que tinha para conseguir ter água em casa. “Antes eu tinha que ir pegar água no bairro Itaberaba ou no Jardim Primavera, era um sufoco. Não tínhamos água para beber e nem tomar banho, a água era para fazer só a comida. Eu agradeço primeiramente a Deus e depois aos órgãos que trouxeram água para minha residência. Estou muito feliz em puder tomar um banho decentemente e cozinhar sem me preocupar que as bacias de água vão esvaziar”, agradeceu Maria.


“No Dia Mundial do Meio Ambiente, Plano Safra Semiárido é a melhor notícia para o Nordeste”, comemora Félix Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário