segunda-feira, 17 de junho de 2013

HDM/IMIP DIVULGA RESULTADOS DA CAPACITAÇÃO DO PROJETO SUPERANDO BARREIRAS

Na última sexta-feira (14), a direção, funcionários do Hospital Dom Malan/IMIP e instituições da rede de proteção às mulheres vítimas de violência como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho da Mulher e o Centro de Referência da Mulher de Petrolina (CRAM) participaram do Projeto Superando Barreiras. No evento que foi realizado no auditório do HDM, os participantes receberam treinamento para a implantação do modelo de atendimento e discutiram sobre situações e problemáticas da região.

Como resultado da reunião, a coordenadora do Serviço Social do HDM, Carla Theophilo, aponta que “foram listadas as possíveis barreiras referentes ao atendimento integral às mulheres que sofrem violência sexual, incluindo a realização do aborto previsto em lei, de acordo às normas do Ministério da Saúde e os devidos prazos para resolução das mesmas”.

O Hospital Dom Malan faz parte do Superando Barreiras por ser unidade de saúde materno/infantil referência que atua na promoção da assistência à saúde para 52 municípios da Rede Pernambuco/Bahia. “O Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco são responsáveis por realizar o monitoramento das ações e avaliação do processo de atendimento no HDM”, complementa a assistente social, Carla Theophilo.
O Superando Barreiras é um projeto criado pelo Ministério da Saúde para prover serviços de atendimento integral à mulher que sofre de violência sexual, incluindo a interrupção legal da gravidez, de forma que este atendimento ocorra sem obstáculos para as usuárias.


Noivo morre em acidente 2 horas antes de se casar; noiva soube na igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário