Como resultado da reunião, a coordenadora do Serviço Social do HDM, Carla Theophilo, aponta que “foram listadas as possíveis barreiras referentes ao atendimento integral às mulheres que sofrem violência sexual, incluindo a realização do aborto previsto em lei, de acordo às normas do Ministério da Saúde e os devidos prazos para resolução das mesmas”.
O Hospital Dom Malan faz parte do Superando Barreiras por ser unidade de saúde materno/infantil referência que atua na promoção da assistência à saúde para 52 municípios da Rede Pernambuco/Bahia. “O Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco são responsáveis por realizar o monitoramento das ações e avaliação do processo de atendimento no HDM”, complementa a assistente social, Carla Theophilo.
O Superando Barreiras é um projeto criado pelo Ministério da Saúde para prover serviços de atendimento integral à mulher que sofre de violência sexual, incluindo a interrupção legal da gravidez, de forma que este atendimento ocorra sem obstáculos para as usuárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário