domingo, 30 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: MISTURA DE RITMOS MARCARAM A FESTA DE ENCERRAMENTO

Muita música, diversidade de ritmos e um protesto inesperado. Assim foi a cerimônia de encerramento da Copa das Confederações neste domingo, no Maracanã. Samba, sertanejo, axé e MPB se fizeram presentes antes do confronto entre Brasil e Espanha. E tudo sob o olhar atento dos jogadores da Roja, que acompanharam a movimentação do gramado do estádio do banco de reservas.

Com o campo coberto com uma lona verde, diversos figurantes, fantasiados como bolas de futebol, realizavam coreografias enquanto Arlindo Cruz, Vítor e Léo, Jorge Ben e Ivete Sangalo cantavam os seus principais sucessos para um Maracanã lotado. Os cantores incendiaram o público.

Dançarinos exibem faixa pedindo a anulação da privatização do Maracanã (Foto: Agência Reuters)

Após Ivete cantar “A Festa”, os quatro artistas, posicionados um em cada canto do gramado, presenciaram a entrada da bateria de uma escola de samba, com os componentes trajados nas cores da bandeira do Brasil.
Ritmistas formam bandeira do Brasil na festa de encerramento (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

Em dado momento da festa de abertura, um dos figurantes abriu uma faixa de protesto, com os dizeres "Imediata anulação da privatização do Maracanã". Rapidamente, o componente foi retirado do gramado do Maracanã. Minutos depois, outra pessoa fantasiada como bola de futebol passou mal e foi carregada pelos organizadores. O atendimento ocorreu do lado de fora do campo.

No fim, os ritmistas entraram em forma, fazendo o desenho da bandeira do Brasil. A partir daí, Jorge Ben, Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Vítor e Léo entoaram “País Tropical” para delírio dos mais de 60 mil torcedores no estádio.

G1

Figurantes exibem faixa de protesto durante cerimônia de encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário