A expectativa na cidade é grande: por um lado o sentimento de justiça que a cidade tanto espera e precisa e do outro a preocupação pela possibilidade real de queda de um homem que sempre foi “forte perante a justiça” e que tal baixa implicará e outras consequências negativas para o grupo político de maior “sucesso eleitoral” da história local.
Como cidadão, vejo que representantes do Poder Judiciário tem uma oportunidade impar para dá um exemplo positivo a ponto de começar a resgatar no seio da sociedade local e até regional a confiança que a importante instituição precisa ter, mas, que veio perdendo por conta de diversos casos comprovadamente imorais e outros suspeitos de anormalidades, envolvendo alguns supostos e falsos representantes desse valoroso Poder.
A fundamentação do pedido de Mandato de Segurança – Liminar, por analise jurídica é muito pouco consistente – parecendo mais um engendramento jurídico – conhecidos em outros casos.
Em caso de queda deve assumir o vice que, mesmo sendo do mesmo pensamento político, mas deverá ficar o grande exemplo de que ninguém está acima da lei nem da ordem social, pelo menos por uma vida inteira. Acredito que a data 11 é apenas uma coincidência!
Laurenço Aguiar do Nascimento
Coordenador do Comitê 9840 de Combate a Corrupção
Nenhum comentário:
Postar um comentário