sábado, 25 de maio de 2013

Projeto Mocambo-Cuscuzeiro é apresentado durante evento agropecuário‏

Os investimentos a serem feitos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) no projeto Mocambo-Cuscuzeiro, por meio do programa Mais Irrigação, foram divulgados pelo presidente da Companhia, Elmo Vaz, durante a solenidade de abertura da 4ª Feira Agropecuária de Santa Maria da Vitória, município situado no Médio São Francisco baiano.

“Nós conseguimos inserir o perímetro no programa Mais Irrigação e estamos trabalhando para fazer os ajustes necessários. Esperamos, em breve, ter o projeto concluído, revisado, para que a gente possa licitar as obras e assim contribuir para o desenvolvimento da população do território da Bacia do Rio Corrente”, disse Elmo Vaz durante uma apresentação para agricultores locais.

O Mais Irrigação é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI), e prevê, para o Mocambo-Cuscuzeiro, a irrigação de seis mil hectares em uma primeira etapa, e outros seis mil, somando a segunda e a terceira etapas, nos vales dos rios do Meio e Correntina. Estão previstos cerca de 50 quilômetros de adutoras e 42 quilômetros de canais, que beneficiarão as localidades atendidas com ações de estímulo a pecuária, piscicultura, entre outras atividades, além do abastecimento humano.

O secretário estadual de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, e o coordenador executivo da Defesa Civil estadual, Salvador Brito, entre outras autoridades, também marcaram presença na abertura do evento, que vai até domingo (26).

“O projeto de irrigação Mocambo-Cuscuzeiro será uma redenção para Santa Maria da Vitória. A gente acredita que irá desenvolver a agricultura e pecuária na nossa região – e, assim, trazer desenvolvimento social também. Porque no momento em que gera emprego, gera renda, gera melhoria de vida. E assim ganha todo mundo”, destacou o prefeito Amário Santana.


Ascom Codevasf

Casa Nova: Policia da 25ª Companhia localiza armas de fogo utilizadas por marginais em Remanso

Nenhum comentário:

Postar um comentário