Cerca de 20 pessoas aproveitou as instalações readequadas pela Bahia Pesca, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), e a Prefeitura de Sobradinho para aprender um pouco mais sobre como preparar e manipular os alimentos antes da finalização dos pratos na mesa dos consumidores em bares e restaurantes.
“Com a união de esforços, vontade, sabedoria e responsabilidade social é que conseguimos alcançar resultados positivos em prol das comunidades”, ressaltou o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, ao ser informado sobre a utilização da sala de beneficiamento. “Nosso objetivo é exatamente é o de devolver à sociedade um equipamento capaz de atender às necessidades regionais, impulsionando a economia baiana e pernambucana”.
Oficina
Organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Revista Prazeres da Mesa, o festival gastronômico acontece até este sábado (27) e é composto por quatro etapas, com o objetivo de promover a gastronomia de Pernambuco e fomentar o turismo regional.
A Bahia Pesca está participando como parceira do evento, oferecendo o espaço utilizado pela Cooperativa de Mulheres do Beneficiamento de Pescado de Sobradinho. Após a oficina de beneficiamento os participantes degustaram os pratos criados especialmente para o festival e que vão integrar o cardápio dos restaurantes participantes até o dia 19 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário