quarta-feira, 17 de abril de 2013

Secretaria da Saúde de Juazeiro faz apresentação da 1º Central de Regulação de Leitos do Brasil no Tocantins

Representando a Secretaria da Saúde de Juazeiro, e à convite do Ministério da Saúde, a supervisora do Núcleo de Controle, Avaliação e Regulação, Nancy Brandt, também coordenadora regional da 1º Central Reguladora de Leitos do Brasil, que funciona em Juazeiro, esteve de 09 a 11 de abril, em Palmas (TO), para apresentar o projeto e o funcionamento da primeira Central de Regulação de Leitos do país, que regula o acesso entre os estados da Bahia e Pernambuco (CRIL/rede PE/BA) e que funciona desde 05 de agosto de 2011, no âmbito da Saúde do Vale Médio do São Francisco.

O objetivo do encontro também foi expor o projeto QualiSUS Rede visando a implantação de mais uma Rede Interestadual de Saúde que abrangerá os estados de Tocantins, Pará e Maranhão, formando a rede TOPAMA.

Participaram do encontro - que aconteceu no auditório do Ministério da Saúde na capital de Tocantins - técnicos da regulação e do planejamento das Secretarias Estaduais de Tocantins, Pará e Maranhão, profissionais representando os municípios que estarão envolvidos na rede TOPAMA e a diretora de Regulação do Ministério da Saúde, Bianca Veloso e equipe.

O objetivo da Central de Leitos é organizar o acesso dos pacientes na rede hospitalar, além de facilitar a transferência dos usuários para os hospitais das capitais, em casos de maior complexidade.

O serviço atende a macrorregião de Saúde Norte da Bahia, formada pelas microrregiões de Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim (28 municípios) e a macrorregião de Saúde de Petrolina, formada pelas regiões de Petrolina, Salgueiro e Ouricuri (25 municípios).

Por Vânia Castro/SESAU

PRIMEIRO LEILÃO DO ESTADO EM 2013 INICIA VISITAÇÃO NA SEGUNDA-FEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário