sexta-feira, 26 de abril de 2013

Rodada de Negócios pretende movimentar 8 milhões durante Fenagri/Expovale 2013

A Rodada de Negócios, parte integrante da Fenagri/Expovale 2013, acontece nos dias 16e 17 de maio, no salão multieventos, da UNIVASF, em Juazeiro–BA. O encontro, que será coordenado pelo SEBRAE, IBRAF e APEX, tem como objetivo aproximar empresas com interesses comerciais comuns.

De acordo com a coordenação do evento, as empresas serão organizadas setorialmente e de forma seletiva, visando à otimização do tempo e a realização das necessidades específicas de mercado dos segmentos de fruticultura, agroindústria, equipamentos de irrigação, implementos agrícolas, embalagens, entre outros. “Durante o evento as empresas e produtores terão a oportunidade de comercializar seus produtos, aumentar sua rede de contatos e divulgar os seus produtos entre as empresas participantes”, informou Rinaldo Moraes, analista do Sebrae de Juazeiro.

A rodada de negócios apresenta-se como um dos instrumentos mais eficazes para a promoção de negócios, propiciando aos participantes uma oportunidade de efetivarem negociações com empresas nacionais e de outros países, através de reuniões agendadas com antecedência. Este ano, a pretensão é movimentar cerca de R$8 milhões. “A perspectiva desse valor vem em função dos contatos que estamos realizando com redes de supermercados ligados a Associação Paulista de Supermercados (APAS). Esperamos pelo menos 200 agendamentos, que gerem entre negócios fechados e prospectados, em torno de 8 milhões”, explicou.

Uma das novidades dessa edição é que a rodada de negócios - historicamente voltada aos produtores de frutas do setor atacadista - irá abranger, também, no mercado interno, indústrias de polpa de frutas, de insumos agrícolas e fabricantes de doces – envolvendo também pequenos e médios supermercados.Segundo o IBRAF, empresas de Portugal, Inglaterra e Estados Unidos já confirmaram presença. Há também a possibilidade da participação de alguns compradores do Mercosul que mantém escritórios no Brasil.

Outra novidade é a expectativa de se realizar uma rodada de negócios voltada para a agricultura familiar. “Estamos contatando o IRPAA para a possibilidade de verificar e identificar associações e cooperativas da agricultura familiar que tem potencial fornecedor para comercializar seus produtos para instituições do governo – chamadas compras públicas, compras de governo. Queremos realizar uma mesa redonda e um pequeno seminário para debater e tirar dúvidas das associações e cooperativas”, explicou Rinaldo Moraes.

A rodada de negócios são eventos de curta duração desenvolvidos através de reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços em horários pré-determinados.

Confira a programação:

16/05 

08h30 às 11h30 – Mesa Redonda (Mezanino do Salão Multieventos – UNIVASF);
15h às 21h - Rodada Nacional/ Internacional (Mezanino do Salão Multieventos – UNIVASF).

17/05
15h às 21h - Rodada Nacional/ Internacional (Mezanino do Salão Multieventos – UNIVASF).

Lene Radina/PMJ

Codevasf participa de debate sobre convivência com semiárido na Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário