segunda-feira, 15 de abril de 2013

Poções - Moradores agradecem a chegada de água tratada na localidade

Em 2012, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou a construção de uma nova adutora na localidade de Poções, no distrito de Juremal, localizada a 60 km de Juazeiro. Foram colocados 7.000 metros de tubulação, beneficiando 150 famílias que residem na região.

Há exatamente 54 anos vivendo em Poções, a dona de casa, Josefa Antônia de Souza, já estava pensando em ir embora daqui por falta de água. “Estamos mais ou menos com oito meses com água tratada aqui na localidade. Não tenho palavras para agradecer ao Prefeito e ao SAAE por realizar a construção dessa adutora. Estou muito satisfeita, posso tomar banho no chuveiro, lavar minhas roupas, fazer comida sem se preocupar se água vai acabar”, agradeceu Josafa.

“O açude já estava secando e nós moradores já estávamos preocupados com a falta de água, até porque os carros pipas já não eram mais suficientes. Com a conclusão da adutora, só trouxe benefícios para todos que residem em Poções. Agora podemos viver dignamente com água nas nossas torneiras, só tenho que agradecer a todos que contribuíram para a vinda desse líquido precioso”, falou o comerciante que reside a 37 anos na localidade, Ivonilson Gonçalves.

Para a lavadeira Luciana Souza, foi uma benção a água chegar à região. “Não resido em Poções, mas venho para cá todos os dias realizar meu trabalho. Antes eu tinha que levar as roupas para onde eu resido, que é na Fazenda Bangué, e a água era suja e salgada. Agora, lavo as roupas aqui em Poções mesmo, está facilitando e muito meu trabalho”, disse Luciana.

Investimentos
Os investimentos realizados pelo SAAE no interior atendem a instalação de novas bombas de diversas potências, recuperação de cata-ventos e motores, implantação de filtros, instalação de canos, reativação de poços artesianos, recuperação de estradas e criação de adutoras. Já foram beneficiadas várias localidades como: Recreio, Barra Bonita, Sítio Monte Alegre, no distrito de Itamotinga; Serrote das Cabras, Serra dos Espinhos I e II, Mulungu, no distrito de Carnaíba do Sertão; Curral Fácil, Caraibeira, no Distrito de Juremal.


Por Luzete Nobre/ SAAE

Pai de Dinho, do Mamonas Assassinas, vai processar Marcos Feliciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário