A TARDE esteve nesta sexta-feira, 26, nos bairros de Colina de Pituaçu, Fazenda Grande I e II, Cajazeiras 8 e 11 e Boca da Mata e moradores informaram que o fornecimento está suspenso desde o último sábado, 20.
Em nota, a Embasa informou que o abastecimento de água foi normalizado em grande parte dos bairros de Salvador afetados pela manutenção emergencial, realizada na última terça-feira.
A empresa esclareceu que "o retorno do fornecimento é mais demorado em regiões consideradas críticas, ou seja, de ocupação irregular intensa e topografia elevada".
Dificuldades - Em Colinas de Pituaçu, muitos moradores estão aproveitando a água da chuva para abastecer as casas, como é o caso da autônoma Valnísia Matos, 53 anos. "Estamos usando água da chuva para tudo, menos para beber e cozinhar. De noite, vamos para casa de parentes para tomar banho", disse ela.
O motorista Raimundo Nonato, 53, contou que no condomínio onde mora, os moradores estão comprando água para suprir suas necessidades: "Gastamos cerca de R$ 200 semanais".
A situação é ainda mais delicada no bairro de Cajazeiras 8, onde necessidades básicas de moradores estão sendo comprometidas. "Tomamos banho numa bacia e aproveitamos a água para jogar no sanitário", contou a autônoma Lícia Oliveira, 65.
No bairro de Boca da Mata, moradores informaram que o abastecimento estava suspenso desde o dia 19 e voltou na última quinta-feira, ainda de maneira irregular. "Gastamos R$ 12 a cada três dias para comprar água para beber e cozinhar. Isso é muito para quem se sustenta com salário mínimo", reclamou a dona de casa Ruteléia Oliveira.
A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário