segunda-feira, 8 de abril de 2013

Juazeiro sedia encontro da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional

Nos dias 04 e 05 foi realizado o segundo encontro do plano de consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), dentro do qual ocorreu a capacitação para os agentes sociais dos municípios do Território do São Francisco. O evento, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Esporte (Sedur).

O município de Juazeiro foi representado por agentes sociais da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), através de funcionários das unidades do Restaurante Popular e Banco de Alimentos, além das secretarias de Educação e Esporte (Seduc), Agricultura (Seadruma) e de Saúde (Sesau). Segundo a coordenadora Jainei Cardoso, o objetivo da SEDES/BA é promover a formação em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) visando constituir uma rede de agentes sociais que fomentem a discussão sobre o tema nos municípios e territórios.

“Este encontro em Juazeiro foi bastante produtivo porque tivemos aqui profissionais comprometidos e daqui tiramos o plano de ação para criarmos as estratégias que serão necessárias para que haja uma maior eficácia na informação e sensibilização sobre a importância da segurança alimentar para a população”.

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), criado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), investe na capacitação de agentes sociais em dois módulos: Segurança Alimentar e Nutricional (Módulo I) e Sistema de SAN – SISAN (Módulo II). Desde agosto de 2011 já foram capacitados, na Bahia, 500 agentes representando 262 municípios.


Por Luiz Hélio/Seiasc

Nenhum comentário:

Postar um comentário