Segundo o coordenador de Tecnologia da Informação, Allyson Wanderley, “esse sistema controla e monitora desde a entrada de pacientes e visitantes no hospital até as informações de custo, ocupações de leitos e atendimentos de cada usuário aqui. Com esse aplicativo nós poderemos ter informações em tempo real de todo o hospital”, comenta.
Mais de 900 funcionários passaram por treinamento para adaptação ao novo sistema que visa agilizar ainda mais o atendimento médico- administrativo do HDM. “Entramos com sistemas assistenciais e de apoio, a partir do próximo dia 15, o hospital passará a utilizar o prontuário médico eletrônico”, aponta Allyson.
“Também foram instalados painéis eletrônicos para controle de atendimento ao público nos setores do Ambulatório, Emergência pediátrica e obstétrica do HDM, além de totens gerenciadores e emissores de senha”, complementa o coordenador.
A psicóloga, Camilla Carneiro, que passou pelo treinamento do novo sistema, destacou positivamente a sua utilização. “Agora de qualquer lugar do hospital eu vou poder ter acesso, em tempo real, ao prontuário eletrônico do paciente, às informações de seu atendimento e o setor em qual ele está internado. Isso vai facilitar muito”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário