Ao apresentar a lei de forte apelo popular, o peemedebista disse que "o Brasil está assumindo que a igualdade é a regra, e a regra tem começar dentro de casa". "Até porque está mais do que comprovado que as nações mais justas são também as mais ricas e mais avançadas", continuou, no pronunciamento que foi transmitido pouco mais de uma hora após a promulgação da emenda em sessão do Congresso Nacional.
Na mensagem, Renan chega a comparar a 'Lei da Igualdade' à Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil. "Vejo, ainda, nesta lei um significado que vai além das garantias que ela traz para os trabalhadores domésticos. Vejo que ela expressa nossa disposição de atuar sempre e cada vez mais em sintonia com a sociedade. E podem estar certos que novas conquistas virão. Afinal, é preciso que um país atinja o amadurecimento histórico, social e econômico para transformar a igualdade de um ideal abstrato em uma realidade concreta vivida por todos", afirmou.
Agenda positiva
A aparição de Renan na tevê dá sequência a uma agenda positiva que o presidente do Senado se impôs após voltar ao comando do Congresso Nacional. Seu retorno à presidência do Senado provocou muito barulho e, inclusive, inaugurou a era das petições online, com mais de 1,6 milhão de assinaturas pela sua renúncia, num movimento que ficou conhecido como "Fora, Renan". Nos dois meses em que está no cargo, contudo, o peemedebista anunciou medidas para reduzir os gastos do Senado em R$ 300 milhões, e o coro esfriou.
Nesta terça-feira, em mais uma demonstração de que está conseguindo virar a página, Renan representou o Senado na reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, em Fortaleza, acompanhando a presidente Dilma Rousseff. Na presença dos nove governadores da região e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a presidente anunciou medidas para combater os efeitos da seca no Nordeste, considerada uma das piores dos últimos 50 anos.
Quer dizer, eles roubam, mete va mao no dinheiro publico, nao constroem escolas e creches de qualidade, e joga a responsabilidade em cima do proprio povo.( so que um pouco mais melhorado ),.Ele extinguiu em milhoes uma classe, sei que muitas ( competentes )ainda terao os seus empregos, as outras sem estudo e sem experiencia ficaram a ver navios.Uma funcionaria que trabalhou pra mim ha muitos anos acavbpu de ligar pra mim desesperada ,tem quatro filhos menores e e analfabeta,nao consegue emprego.Tem referencias mas ela ( ela )nunca quis que assinassem a carteira dela, por isso mandei embora pois nao quero ninguem sem que eu possa assinar a carteira.Trabalhou muitos anos fora( sempre vai haver pessoas na irregularidade,),eu mesmo que goste nao emprego mais .Ja contratei uma diarista ( 2x para nao ter vinculos ,depois contrato mais duas e fecho a semna,vai sair mais barato,tenho a liberdade de querer ou nao ),pago folguista se quiser sair no final de semana e ja estou na fila da escola integral para a minha filha( fila de espera enoooooooorme ).Nada nem ninguem vai nos obrigar a fazer o que nao queremos,somos brasileiros e daremos um jeito de viver de uma nova forma,ainda mais que geralmente classe media viaja e conhece a Europa,muitas vezes vive por la ,ou passeia por la.Vai saber vever como os Europeus e americanos vivem,Sem empregda,tava na hora de acaber mesmo porque so aqui que temos tantas domesticas,tem que acabar mesmo com isso.
ResponderExcluir