terça-feira, 5 de março de 2013

Representantes da AEVSF/FACAPE participam de reunião com todas as Autarquias do estado

No último dia 18 de fevereiro, o presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF/FACAPE), professor Rinaldo Remígio, juntamente com o diretor acadêmico da instituição, professor Antônio Habib, estiveram em uma reunião na Secretária de Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Na ocasião, estiveram presentes o ex-secretário de educação Anderson Gomes, o presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (ASSIESPE), e os presidentes das autarquias municipais do estado de Pernambuco.

Durante a reunião, o pró-reitor de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande Sul (UFRGS), no Rio Grande do Sul, apresentou um programa de graduação em nível de Mestrado e Doutorado. Existindo a partir desse encontro, grande possibilidade de aproveitar os professores com títulos (doutores) das Autarquias do estado para serem orientadores no programa, orientando projetos de mestrado da universidade. Se efetivado, os professores deverão se submeter à seleção do Edital e assim participar do processo seletivo.

Essa iniciativa faz parte de um convênio firmado entre o governo de Pernambuco, a ASSIESPE e a Secretária de Ciência e Tecnologia do estado, a qual proporcionou essa reunião para apresentação do programa com a presença de diversas autoridades representando as autarquias de Pernambuco e também representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), auxiliando nos subsídios possíveis para a formação do mestrado.

Para o presidente da AEVSF/FACAPE, professor Rinaldo Remígio, essa possibilidade pode trazer grandes proveitos para a instituição. “Esse convênio pode oportunizar à Facape ser representada em outra universidade, possibilitando grandes trocas acadêmicas, além de proporcionar maior aprendizado conhecimento ao nosso corpo docente, o que refletirá nos nossos alunos. Só temos a ganhar”, comemorou o presidente Remígio.

Fonte: Lícia Dantas / ASCOM FACAPE

Cisternas do Água para Todos já alcançam quatro mil famílias do semiárido em 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário