Petrolina é a primeira das 11 cidades pernambucanas que a equipe da secretaria passará exemplificando suas propostas e metas para 2013. O diálogo mais amplo entre Prefeituras e Governo do Estado, poderá detectar as necessidades de qualificação de cada município. Para Petrolina, é proposto um maior fortalecimento dos cursos de qualificação profissional voltados para a demanda local, além de uma sede própria de Agência do Trabalho na cidade.
Segundo o Prefeito, Julio Lossio, a pareceria com a secretaria só contribuirá com a geração de empregos e consolidação das mais diversas atividades profissionais no município “A ideia é que possamos avançar mais a na questão do trabalho e do emprego na cidade, envolvendo a Agência do Trabalho, sobretudo, para o pequeno e médio empreendedor” destaca.
A intermediação mais precisa com o Governo do Estado, irá somar com o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, (SEDEST), a secretaria Adnair Viana, ressalta a importância desse diálogo estreito “Nós teremos mais recursos para melhorar as condições de qualificação profissional e vamos poder centrar nas questões com maior demanda no mercado de trabalho local ” salienta.
Texto: André Nazário
Foto: Gilson Santos
Assessoria de Comunicação - PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário