terça-feira, 12 de março de 2013

PESQUISA DO PT MOSTRA LINDBERGH NA FRENTE NO RIO


Pesquisa encomendada pelo PT mostra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) na liderança de um futuro cenário eleitoral no Rio de Janeiro. Os números foram divulgados pela coluna Panorama Político, assinada por Ilimar Franco em O Globo e mostram o senador com 28% da intenções de voto, seguido pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR), que aparece com 21%. Tido como sucessor natural pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece apenas em terceiro com 10%.
O levantamento conta ainda com "um intelectual tucano", que aparece com 5%, e foi realizado pelo Instituto Vox Populi -- contou com mil entrevistas nos dias 5 e 6 de março. Há ainda cenários com o ex-prefeito Cesar Maia (DEM), que teria 10%, e o ministro Marcelo Crivella (PRB), que apareceu com 12%.
Apesar de Pezão não aparecer na ponta da pesquisa, Cabral tem 45% de ótimo/bom e 36% de regular em sua avaliação. Para o cientista político Marcos Coimbra, do Vox Populi, os números mostram que "O PT tem candidatura viável no Rio". Coimbra prevê que "caso seja mantido o bloco PMDB-PT, o petista tem três vezes o tamanho do outro". Segundo ele, "o eleitorado do Rio está fracionado".
SECA: GOVERNO VAI DISTRIBUIR PATRULHAS MECANIZADAS PARA CONSÓRCIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário