Para o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, “esses encontros representam o momento maior da agropecuária baiana, que se reuniu aqui para alinhar ações estruturantes”. Ele destacou que o momento é de união, e estimulou os secretários a apoiar as associações e cooperativas de produtores, afirmando que “sem associativismo e sem cooperativismo a agropecuária não se desenvolve”.
No final da tarde, um debate com os secretários, do qual participaram o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles; o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Emílio Torres; o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri (SDA), Raimundo Sampaio; o diretor Executivo da CAR/Sedir, Vivaldo Mendonça; a presidente da União dos Prefeitos da Bahia e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes; o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto; o diretor de Agricultura da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Marcelo Matos, e o superintendente de Agricultura Familiar da Seagri (Suaf) Wilson Dias, esclareceu as dúvidas de centenas de secretários.
O secretário da Agricultura de Juazeiro, Josival Barbosa, que está à frente da pasta há quase um ano, diz que mesmo para os veteranos, o encontro leva conhecimento de programas que não estão sendo implementados em seu município. “Em Juazeiro algumas parcerias com o governo do Estado já existem, mas outras precisam ser feitas e transformadas em benefício para os produtores da região”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário