sábado, 16 de fevereiro de 2013

PETROLINA - PREFEITO VISITA OBRAS DE HABITAÇÃO

As obras das unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida; desenvolvido através de uma parceria entre os governos Federal e do município, na área do Nova Petrolina, receberam a visita nesta quinta, do prefeito Julio Lossio."Aqui teremos mais de mil novas casas com área de lazer e com uma unidade do programa Nova Semente que já está sendo construída. Estou animado que no início de 2014 estaremos entregando mais esta grande obra”, frisou Lossio. Considerado o município com o maior programa habitacional do Norte/Nordeste, Petrolina se destaca no cenário estadual. Até o momento, já foram entregues 3.000 mil casas e a meta da gestão municipal para 2013 é chegar a 10 mil unidades do programa no município.

O avanço habitacional se explica a partir das ações visionárias estabelecidas ainda na primeira gestão do prefeito Julio Lossio. “A construção da Usina de Projetos, ainda em 2009, da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), que fornece a licença ambiental para a construção e, recentemente, a criação da secretaria de Habitação são iniciativas que facilitaram, e continuam facilitando, a viabilização para a contratação de unidades habitacionais”, avalia o secretário de Habitação, Edinaldo Lima.

No início de janeiro foram contratadas mais 5.100 casas e, deste universo, 1.200 estão em construção. A previsão é de que até o mês de março sejam contratadas mais 2.000 unidades do programa. Vale ressaltar que a política de habitação do município visa, além da construção das casas, a construção de unidades de saúde, de ensino, além de espaços para o lazer, a exemplo de quadras poliesportivas e praças como, também, a implantação de projetos de saneamento e pavimentação.


Gabriella Moura Assessoria de Comunicação Social - PMP

Remanso - Descaso e desrespeito ao meio Ambiente: Até quando iremos suportar isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário