As camisinhas foram disponibilizadas na Orla da cidade, na Praça 21 de Setembro e também nos bairros Cohab VI e Rio Corrente, onde a equipe realizou intervenções educativas e entregou também lenços e bolsinhas com a marca da campanha. A população aprovou a iniciativa, “Independente de ser carnaval ou não é importante ter segurança ao manter relações sexuais e com o pessoal distribuindo a camisinha aqui de graça ninguém tem mais desculpa para não usar”, declarou o metalúrgico Cleilton Silva Santos.
Após a semana de Carnaval, o Centro de Orientação e Apoio Sorológico da SMS dará continuidade à ação educativa através do ‘Fique Sabendo’, que compreende a realização do teste rápido de diagnóstico do HIV/AIDS, hepatites B e C, e Sífilis/VDRL. “Tão importante quanto a prevenção é o diagnóstico precoce da doença, por isso sempre convidamos a população a conhecer os nossos serviços”, informou Catarina Sulpino, coordenadora do COAS.
Nos quatro dias de festa, a Secretaria Municipal de Saúde esteve de prontidão, disponibilizando, além dos serviços do COAS, o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e uma equipe da Vigilância Sanitária, que vistoriou as condições de armazenamento, manipulação e comercialização dos alimentos vendidos no circuito da folia.
Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário