domingo, 10 de fevereiro de 2013

CORES, FANTASIAS E MUITO FREVO AGITARAM A 2ª NOITE DE CARNAVAL EM PETROLINA

Ao som das antigas machinhas de carnaval e do tradicional Frevo pernambucano, Petrolina está sendo um cenário de luzes cores e alegria em mais um dia de carnaval na cidade. A Praça 21 de setembro e o palco principal, na Orla de Petrolina ficaram tomados de foliões que ao som de Zé Manoel, Geraldo Azevedo e da Orquestra de Frevo Saírava, agitaram as ruas do centro de cidade em mais um dia de Festa. Com o tema a “Frevança no Vale dos Vinhos” o carnaval de Petrolina mostra a importância dos vinhedos da região na valorização dos ritmos dos antigos carnavais pernambucanos.

A produtora cultural da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco(FUNDARP), Danubia Carvalho parabenizou Petrolina por mais um evento bem estruturado e organizado. Para a produtora, o espaço do carnaval é um ambiente agradável e familiar “ a estrutura esta muito bem organizada a equipe de ornamentação trabalhou bem na decoração, o resgate histórico do Frevo foi muito importante para a festa, estão todos de parabéns”, concluiu.

Irreverência, corres exageradas e muito brilho também fizeram parte do segundo dia de festa do Carnaval de Petrolina 2013. A Frevança no Vale dos Vinhos mostra que a inclusão social de gêneros, étnicas e orientações sexuais também foi pauta priorizada para a festa. Afirma o produtor Teatral Lucas Seixas de Brito que o carnaval é a festa do encontro de todas as ideologias e opiniões. “O carnaval de Petrolina 2013, não tem distinção entre pessoas, todos ficam nos mesmo circuito, não há cordas ou paredes que separem um folião do outro,todos são naturalmente iguais declarou o carnavalesco. Ate a próxima Terça-feira(12) Petrolina segue em ritmo de festa e muito frevo. Durante a festa, 30 atrações entre blocos, cortejos e orquestra ainda vão se apresentar nos palcos e ruas da cidade.


Secom PMP


MINISTRO DA PESCA VISITA RESERVATÓRIO DE TRÊS MARIAS, EM MINAS, COM EQUIPE DA CODEVASF

Nenhum comentário:

Postar um comentário