quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Curaçá - Comissão do Governo se reúne para discutir “Adutora do Forró”


Na tarde da última segunda, 25, uma Comissão formada por integrantes do Governo Municipal de Curaçá se reuniu na Secretaria de Desenvolvimento Rural para discutir assuntos relativos à construção da “Adutora do Forró”, como ficou conhecido o Sistema de Abastecimento de Água – SAA que irá atender as comunidades de: Sede, Barro Vermelho, Poço de Fora e Esfomeado, todas no município de Curaçá.

O Secretário de Desenvolvimento Rural de Curaçá, o veterinário Luiz Barros, coordenador da Comissão, apresentou como justificativa para essa iniciativa, a não exclusão de mais de 100 famílias do abastecimento desse SAA, embora todas elas estejam nas laterais da Adutora. “Num momento de seca é preocupante deixar de fora uma parte enorme da população”, disse Barros.  “Diante do desconhecimento do Governo Municipal sobre o Projeto, porque não se tem cópia dele em mãos, fica difícil compreendê-lo na parte técnica e assim não dá para fiscalizar. É preciso que não só o Governo, mas o Município tenha esse Projeto para ser analisado”, justificou o engenheiro civil Francisco Pedro, Secretário Municipal de Infraestrutura.

Os presentes decidiram fazer uma Audiência Pública com o objetivo de: esclarecer pontos gerais do Projeto, ter acesso à cópia dele e sugerir intervenções ainda na primeira etapa. Ficou decidido também a tarde do dia 6 de março e o Distrito de Barro Vermelho como local do Evento, por estar no centro do trajeto da Adutora. “Iremos convocar os palestrantes envolvidos com o Projeto e organizar o Evento, juntamente com as comunidades rurais da região, que são as mais interessadas”, Eduardo Varjão, representante distrital de Barro Vermelho, o qual prevê uma participação de mais de quinhentas pessoas. Além dos nomes já citados, integram a Comissão: Jean Marcelo Aquino (Diretor do Saae) e Maurízio Bim (Assessor de Comunicação da Prefeitura).

Informações de Maurízio Bim, Ascom Prefeitura de Curaçá

Obras no subúrbio ferroviário vão revitalizar o subúrbio, afirmou Wagner, durante assinatura de ordem de serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário