quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Seagri estreita relações com MDIC para atrair investimentos para a agropecuária

Conhecer mais a fundo o trabalho que a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (Seagri) está realizando no âmbito de atrações de investimentos, e inserir o Estado na agenda de trabalho com investidores estrangeiros que acessam o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Estes foram os objetivos da visita do coordenador da Rede Nacional de Informação Sobre Investimentos do MDIC, Eduardo Celino, que no final da manhã desta quarta-feira (9) reuniu-se com o secretário Eduardo Salles e com o superintendente de Atração de Negócios da Seagri, Jairo Vaz.

O secretário destacou que a grande meta do Estado, através da Seagri, é a agroindustrialização da Bahia, para agregar valor à produção, gerar emprego e renda, e fixar o homem no campo. Um dos entraves a esse processo tem sido a proibição de compra de terras por estrangeiros, conforme destacou Salles. Ele defende que os empresários que queiram investir no Brasil devem ter o direito, associado à agroindustrialização, de adquirir áreas suficientes para produzir o equivalente a 50% da capacidade de processamento da indústria que desejem instalar.

Esse será um dos assuntos que Salles e Vaz vão discutir nesta sexta-feira (11) com o ministro interino do MDIC, Alessandro Teixeira, em audiência marcada para as 15 horas, na Seagri. De acordo com Eduardo Celino, o ministério está elaborando um parecer sobre este tema. No mês de março deste ano, o MDIC vai realizar uma missão institucional e empresarial à China e, de acordo com Jairo Vaz, uma agenda conjunta poderá ser elaborada com a Bahia, para discutir em Pequim com empresas específicas.

 
Fonte:Ascom Seagri

MP PROPÕE CRIAÇÃO DE OBSERVATÓRIO PARA FISCALIZAR PROGRAMA DE CASAS POPULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário