segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Oscar Schmidt é indicado para Hall da Fama do basquete nos EUA

O brasileiro Oscar Schmidt pode receber mais um reconhecimento por sua carreira como jogador de basquete profissional. O Mão Santa, como é conhecido, foi indicado para integrar o Hall da Fama do Naismith Memorial Basketball, localizado na cidade de Springfield, nos Estados Unidos.

O brasileiro, já integrante do Hall da Fama da Fiba (Federação Internacional de Basquete), passará por uma série de avaliações nas próximas semanas que definirão seu ingresso na lista da entidade. O ex-pivô Ubiratan Maciel, campeão mundial em 1963, e Hortência, campeã mundial em 1994, são os brasileiros já presentes entre os imortais do Naismith Memorial Basketball.

"É uma indicação mais do que merecida para um atleta que sempre honrou e defendeu a camisa da seleção brasileira durante 19 anos e esteve presente em cinco edições dos Jogos Olímpicos. Vamos ficar na torcida para que ele consiga ingressar no Hall da Fama do Naismith Memorial", disse o presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Carlos Nunes.

Pela seleção Oscar marcou 7.693 pontos em 326 partidas oficiais e ostenta a medalha de bronze do Campeonato Mundial de 1978, realizado nas Filipinas, e a de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis-1987, em que o Brasil derrotou os Estados Unidos na final por 120 a 115.

Nenhum comentário:

Postar um comentário