sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MATRÍCULAS CONTINUAM ABERTAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JUAZEIRO

A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) informa que as matrículas para o ingresso ou permanência nas 112 escolas da Rede Municipal de Ensino continuarão abertas até o dia 06 de fevereiro, data do início do ano letivo 2013. Pais ou responsáveis podem se dirigir até a unidade de ensino mais próxima, durante o horário escolar, e garantir a vaga dos alunos levando duas fotos 3 x 4 da criança a ser matriculada, além de xerox e originais da certidão de nascimento e comprovante de residência. 

De acordo com o setor de inspeção da SEDUC, até o momento foram oficialmente matriculados 17 mil alunos. “Mas esse número pode já estar bem maior”, é o que garante o responsável pelo setor, Espedito Félix. “Toda sexta-feira nós recebemos os demonstrativos das escolas, consolidamos e alimentamos nosso banco de dados. Então as informações vão chegando de modo gradual e as escolas do interior tradicionalmente só recebem os estudantes para a matrícula no período próximo ao início do ano letivo ou no primeiro dia de aula mesmo. Nossa meta é superar o número de 33 mil alunos”, afirma Espedito.

A diretora de Gestão Escolar, Cristine Hermenegildo, chama a atenção dos pais e responsáveis para que não deixem a matrícula para última hora. “O quanto antes efetuar a matrícula melhor porque as chances de garantir a vaga na escola desejada é muito maior”, explicou. Cristine também esclarece que os alunos da casa também precisam confirmar matrícula. “Tem muitos pais que não procuram a escola achando que os filhos já estão inscritos automaticamente por não ter sido pedida a transferência do aluno. Mas, todos os estudantes da Rede Municipal devem passar por esse processo e as escolas estão prontas para recebê-los”.
Para mais informações, entrar em contato com a Diretoria de Gestão pelo telefone (74) 3612-3370.

Anna Monteiro / SEDUC

Investimento - Wagner confirma instalação na Bahia de novas fábricas chinesas

Nenhum comentário:

Postar um comentário