quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Manifestantes tentam varrer a corrupção do Congresso Nacional e são impedidos

A segurança do Senado proibiu nesta quarta-feira (30/1) a lavagem da rampa do Congresso Nacional.

O protesto, apoiado por mais de 20 organizações não governamentais anticorrupção, contra a candidatura de Renan Calheiros e pela eleição de um nome ficha limpa para comandar a casa, começou na madrugada com 81 vassouras, uma por senador, baldes e panos de chão.

“Fomos informados por policiais do Senado que a manifestação na rampa só poderia ser feita com autorização”, disse Antônio Carlos Costa, fundador da organização não governamental Rio de Paz.

O diretor de subsecretaria de polícia ostensiva do Senado Federal, Rauf de Andrade, disse à Agência Brasil que, como se trata de uma área comum da Câmara e do Senado, o ato só poderia ocorrer com autorização dos presidentes das duas casas. Além da Polícia do Senado, cerca de 80 homens da Polícia Militar foram deslocados para reforçar a segurança em frente a rampa.

Sem a autorização para a manifestação, as vassouras verde e amarelo foram transformadas em uma grande cruz, montada em frente a sede parlamento. “Nós estamos portando pano de chão, balde e vassouras. Nós não estamos portando pedras e a porta do nosso Senado é fechada na nossa cara, por isso, nós transformamos as vassouras numa grande cruz”, explicou Antônio Carlos.

Ainda pela manhã, os organizadores buscaram apoio de vários senadores para o realizar o ato, mas a maioria não estava na casa. Nos últimos cinco dias, com a ajuda das redes socais, entidades anticorrupção reuniram mais 100 mil assinaturas em uma petição que pede que os senadores “escolham um presidente ficha limpa, comprometido com o desenvolvimento social e que seja capaz de dirigir o Senado com independência e dignidade”.

A eleição da nova mesa diretora do Senado será na próxima sexta-feira (1). A assessoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) informou que ele não vai comentar a manifestação.

Tribuna da Bahia

Diretor da TIM faz visita de cortesia à Serin e anuncia investimento em tecnologia

Um comentário:

  1. Ooo gente !
    Não adianta protestar, porque eles não tem vergonha na cara.
    Não adianta gritar, porque eles não nos ouvem.
    Temos que mudar esta situação da mesma forma que fizerão para tomar o poder do militarismo, senão eles vão continuar rindo da cara do povo e continuar roubando descaramente .
    O brasil esta dominado pelo CRIME ,e o PODER PUBLICO perdeu a tempos,tem bandidos infriltado em todas as area do governo.das prefeituras, dos Estados enfim.
    Uma maneira de diminuir a corrupção seria 2 mandatos e nunca mais este infelizes poderiam se candidatar,e dar oportunidades para outras pessoas, e eliminar estes VELHOS calejados e ladroes do poder.
    Os JOVENS devem se unir, e lutar por mudanças e para começar substituindo todos DEPUTADOS E SENADORES sem excessão pelos suplentes,porque esta classe que se esta no CONGRESSO foi o MAIOR erro que a populção cometeu em ter dado seus vótos.
    Todos devem sair do poder, independente de partidos e dar uma nóva chance para os suplentes, e PRÓVAR que quem manda no BRASIL é o POVO e não elês que estão lá para nos representar .
    A CORRUPÇÃO MATA MAIS QUE A GUERRA E O TRAFICO DE DROGAS,O HIV,A FOME,A SAÚDE.
    TEMOS DE TER PULSOS FIRME> .

    ResponderExcluir