segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

JUAZEIRO - IRREVERÊNCIA, ALEGRIA E SIMPATIA MARCARAM A ESCOLHA DO REI E RAINHA DO CARNAVAL

Na noite do último sábado foi de muita festa na Orla de Juazeiro com a realização do ‘Esquenta Carnaval’, organizado pela Prefeitura Municipal e Associação de Blocos de Trio e Corda de Juazeiro- ABTJ, e pela escolha do Rei e Rainha do Carnaval 2013 que acontece essa semana, entre os dias 24 e 27, às margens do Rio São Francisco. O público compareceu e participou da escolha junto com o júri formado pelo educador e bailarino, Geraldo Pontes, Valdeci Gomes de Oliveira, carnavalesca e o estilista, Hugo Anarvato Cunha (Huginho). “Foi maravilhoso. A vitória foi muita justa. Ambos souberam representar muito bem a figura de Rei e Rainha. Contamos com uma boa organização e tudo ocorreu tranquilamente”, comentou Geraldo Pontes.

Os quatro candidatos ao titulo de Rei Momo chegaram com muita simpatia e alegria, mas a irreverência do aspirante ao título, Flavio Henrique Fonseca, conquistou jurados e público. Flávio chegou fantasiado de pierrô, dançou e discursou demonstrando compreender bem o seu papel. Ele será pela terceira vez o Rei da folia. “Ser Rei Momo pra mim é mais que dançar em cima de um trio elétrico, é representar a cidade que amo, que conto em meu filme e que no dia 01 de fevereiro estarei em Salvador representando e concorrendo ao titulo de Momo no carnaval da Capital. Eu sou alegria, sou a cara do carnaval, sou o rei da folia, só tenho a agradecer a todos que de forma direta e indireta contribuíram para minha chegada”, disse a realeza, desejando a todos um carnaval de paz a todos os foliões.

A coroa de Rainha ficou com a juazeirense Thais Kellen, de 19 anos. Moradora do João XXIII e estudante do curso técnico de Meio Ambiente no CETEP, Thais pisou na passarela confiante e disse que a arquiteta desse sonho foi sua mãe. “É um sonho que eu almejava desde criança e a grande arquiteta deste projeto foi minha mãe que me levava pequenina para acompanhar os carnavais de rua de Juazeiro”, falou a Rainha. Ela prometeu que ao lado do Rei Momo, Flávio Henrique, levará a verdadeira alegria aos foliões. “Adorei ter Flávio como meu rei momo. Faremos essa parceria dar certo trazendo a verdadeira alegria aos foliões juazeirenses porque o carnaval é uma data para ser feliz”.


Ascom PMJ

PREFEITO RECEBE CONSÓRCIO QUE VAI INICIAR OBRAS DO ANEL VIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário