quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Corpo da babá de Petrolina encontrada morta em Portugal deve chegar até sábado

Os familiares da babá petrolinense Maria Aparecida de Souza Lima, de 48 anos, que foi encontrada morta no último dia 4 de janeiro na cidade de Faro, em Portugal, ainda aguarda a chegada do corpo da parente, para, então, realizar o sepultamento. A previsão é que isso aconteça até este sábado (02).

“Estamos desesperados porque até agora não pudemos enterrar o corpo dela. Provavelmente isso vai acontecer no dia do seu aniversário, que seria comemorado em 1º de fevereiro, na sexta-feira”, disse a sobrinha de Aparecida, Irene Carla dos Santos. O enterro deve acontecer no Cemitério Municipal, localizado no centro de Petrolina, mas para o velório ainda não há local definido. “Também não sabemos se vamos poder realizar o enterro no dia da chegada do corpo”, disse.

Segundo ela, todos os dias entra em contato com a funerária e o Consulado do Brasil em Portugal. “Eles ficaram de nos avisar, um dia antes, que o corpo estaria a caminho. O problema seria a disponibilidade de voos”, disse. A viagem da cidade de Faro para Petrolina dura em média 8 horas. Irene esclarece ainda que não sabe sobre a informação de que o homem apontado como responsável pela morte da brasileira teria sido encontrado morto. “Parece que um amigo em comum deles falou isso, mas a polícia não confirma”, enfatizou.

O traslado do corpo de Maria Aparecida, que morava na cidade de Leiria, em Portugal, há seis anos, vai custar, até o Recife, 4,1 mil euros, cerca de R$ 13 mil. O Governo de Pernambuco já se comprometeu a arcar com a despesa, que será paga com os recursos do Fundo Estadual de Assistência Social. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) está encarregada de cuidar de todos os procedimentos legais.


FOLHA – PE

Campeão sub-20 com a Seleção, Dudu é preso em Goiânia por agredir esposa e sogra

Nenhum comentário:

Postar um comentário