quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Comitê Estadual faz reuniões itinerantes nos territórios atingidos

A partir desta sexta-feira, dia 25, o Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca fará reuniões técnicas nos territórios de identidade atingidos pela seca. Os 36 municípios dos territórios Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá participarão deste primeiro encontro, sediado em Jequié, no receptivo de eventos Buffet Marlene Marinho, das 8h00 às 17h00.

Os membros do comitê, coordenados pelo secretário da Casa Civil, Rui Costa, vão apresentar as medidas de convivência com a seca e receber as demandas de cada prefeito. “Faremos um atendimento direto aos prefeitos. O objetivo é acompanhar a situação dos municípios e otimizar as ações. Será um momento para sanar dúvidas, diagnosticar demandas e dar orientações”, diz Rui Costa.

Fora isso, o encontro itinerante terá uma segunda reunião, também das 8h00 às 17h00, quando secretários municipais de agricultura, assistência social e infraestrutura terão orientações técnicas das empresas e secretarias estaduais. Eles vão se reunir no auditório Waly Salomão, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Assuntos como pendências em documentações para reconhecimento de emergência, distribuição de alimentos, convênios para carro-pipas, crédito emergencial e compra subsidiada de milho pra alimentação animal serão abordados, durante a reunião de orientação entre as equipes técnicas.

Agenda
A segunda reunião itinerante do comitê reunirá os prefeitos dos 38 municípios distribuídos nos territórios Semi-árido Nordeste II e Sisal, no dia 5 de fevereiro, em Tucano. O terceiro encontro será em Jacobina, no dia 19 de fevereiro, e reunirá prefeitos dos territórios Piemonte da Diamantina e Piemonte Norte do Itapicuru.

Camila Peres
Comunicação Casa Civil - Bahia

TOPA QUER ALFABETIZAR MAIS 250 MIL PESSOAS EM 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário