quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Anunciados mais R$ 500 milhões para agricultores que convivem com a seca

O Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca fez a sua primeira reunião do ano na tarde de terça-feira (8), na Governadoria, Centro Administrativo da Bahia (CAB). Com a presença do governador Jaques Wagner, os membros do comitê apresentaram um balanço das ações realizadas em 2012 e apontaram expectativas de soluções e novos investimentos para os próximos anos. 

O anúncio de mais R$ 500 milhões em crédito para pequenos agricultores pelo Banco do Nordeste foi feito durante a reunião. Segundo o gerente-executivo do banco, as condições para contratação do crédito são prazo de dez anos para pagamento, três anos de carência, 1% de juro ao ano e 40% de rebate sobre o pagamento das parcelas. 

Wagner alertou para a importância de dar prosseguimento aos esforços já feitos, aproveitando as conquistas. “Vamos usar todos os recursos que temos para trabalhar em melhorias para as regiões afetadas. É preciso dinamizar e otimizar as ações e adotar medidas urgentes de realinhamento, para evitar a calamidade nas regiões que estão em maiores condições de risco. Esse é foco do nosso trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário