A expectativa para o próximo ano é que a economia brasileira, e, em especial, a da Região Nordeste, apresente um resultado mais positivo que o de 2012. A avaliação foi feita pelo governador Jaques Wagner, hoje (13), em Brasília, durante a palestra no evento da Caixa Econômica Federal, dirigido a gestores e executivos da instituição financeira. Para Wagner, dois fatores indicam que o ano de 2013 será melhor que o atual. Para o Nordeste, o governador lembrou que os estados nordestinos, dentre eles a Bahia, apresentam indicadores de maior crescimento econômico, em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) nacional.
Além desse fator, Wagner também lembrou que as novas medidas de desoneração para estimular a economia, promovidas pela presidente Dilma Rousseff, virão acompanhadas de ações compensatórias. “As medidas econômicas adotadas pela presidente são corretas, mas os estados e prefeituras é que estão pagando a conta para tornar o País mais competitivo. Por isso, precisam ser compensados”, avaliou o governador.
Para Wagner, o papel social desempenhado pela Caixa, dentre outros bancos públicos, tem sido decisivo para que o Brasil supere a atual crise mundial. “Se não fossem os bancos públicos para garantir o investimento e o acesso aos recursos a juros baixos, não teríamos superado a crise econômica”, afirmou Wagner, destacando o papel da Caixa no enfrentamento da crise.
Secom / Ilza Fontes
Alagoas - Governador Teotônio Vilela Filho, do PSDB, sai em defesa de Lula
Nenhum comentário:
Postar um comentário