terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mandela tem recaída e está com infecção pulmonar, diz Presidência da África do Sul


O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, 94 anos, teve uma recaída e está com infecção pulmonar. Em comunicado, a Presidência da República sul-africana informou que Mandela reage bem ao tratamento. O texto não inclui detalhes sobre o tratamento dispensado ao ex-presidente. Mandela está internado no Hospital Militar de Pretória, capital administrativa da África do Sul, desde  sábado (8).
“Os médicos concluíram os exames que revelaram a recorrência de uma infecção pulmonar. Madiba [apelido de Mandela] está recebendo tratamento adequado e respondendo [ao tratamento]”, diz o comunicado.
Responsável pelo fim do apartheid, regime de segregação racial na África do Sul, Mandela conquistou o respeito de adversários e críticos devido aos esforços em busca da paz. Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, de 1994 a 1999, e recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1993. O líder é chamado, em seu país, de o Pai da Pátria.
A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 18 de julho, aniversário do líder sul-africano, como Dia Internacional Nelson Mandela em defesa da luta pela liberdade, justiça e democracia.
Agência Brasil

Remédio contra paralisia combate alcoolismo a longo prazo, diz estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário