Massa iniciará em 2013 a quarta temporada seguida como parceiro de Alonso
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Felipe Massa não teve o contrato renovado pela Ferrari nem devido à falta de uma alternativa de qualidade nem devido à vontade de Fernando Alonso. Quem assegura é a própria escuderia, que publicou um comunicado em seu site oficial na tarde desta quinta-feira explicando o anúncio feito na terça, quando o brasileiro assinou a prolongação do vínculo, que expirava no fim desta temporada, até 2013.
Um texto de um parágrafo, titulado "as razoes de uma escolha", foi publicado nas versões em italiano e inglês do site da Ferrari. O comunicado serve como resposta às especulações da imprensa internacional, visto que jornais italianos e espanhóis chegaram a informar que a vontade de Alonso pesou na manutenção de Massa, o que a equipe nega.
No comunicado, a escuderia descarta ainda que faltassem alternativas de ponta para o lugar do brasileiro, admitindo que estudou alguns outros pilotos, mas ao fim concluiu que não havia "ninguém melhor que Felipe".
Na última segunda-feira, a rede britânica BBC adiantou a renovação do contrato de Massa por uma temporada e classificava a atitude como um "tapa buraco", citando um acordo que já teria sido assinado para contratar Sebastian Vettel no futuro - possivelmente a partir de 2014. O alemão, a Red Bull e a Ferrari negam essa informação.
Confira na íntegra o comunicado no qual a Ferrari explica a renovação do contrato de Massa:
A escolha de prolongar por uma outra temporada o acordo com Felipe Massa foi bem ponderada, de nenhum modo foi previsível ou se tornou inevitável pela falta de alternativas nem foi endereçada pelos desejos do seu atual companheiro de equipe porque os seus pilotos a Ferrari escolhe sozinha. Tantos bateram à porta de Maranello, alguns foram levados em consideração, mas, ao final, prevaleceu uma lógica muito clara: ninguém melhor que Felipe é capaz de assegurar hic et nunc (expressão latina para "aqui e agora") velocidade, talento e capacidade para trabalhar pelo bem da equipe. Mostram isso a carreira do piloto brasileiro e a harmonia que reina na equipe, que permaneceu unida e compacta nos momentos mais difíceis. Os torcedores da Rossa ("vermelha") o sabem bem: algumas escolhas se fazem só e exclusivamente pelo bem da Ferrari. Todo o resto é conversa fiada.
Terra.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário