O deputado estadual Paulo Rangel – PT comemora mais uma vitória. O motivo de tanta alegria é a implantação do curso de Medicina, através Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, no município de Paulo Afonso – BA. Uma luta empreendida juntamente com o deputado federal Josias Gomes - PT, o prefeito da cidade, Anilton Bastos - PDT, o reitor da universidade, Julianeli Tolentino, e a direção da Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF.
Anunciado nesta terça-feira (05), pelo ministro Aloísio Mercadante, em Brasília, o novo curso, que faz parte de uma ampla política de ampliação dos cursos de Medicina em todo país, oferecerá 40 vagas iniciais. As demandas de Rangel e Josias, junto ao Ministério da Educação, foram de fundamental importância para a inclusão de Paulo Afonso. Recentemente, os deputados participaram de audiência com o ministro, em Brasília, reforçando o pedido.
A luta de Rangel por mais essa vitória pauloafonsina é antiga. Em 2008, o deputado já se reunia com o Governador Jaques Wagner para apresentar um plano de expansão da universidade no semiárido baiano, incluindo os municípios de Paulo Afonso e Remanso. “Estou muito animado, principalmente devido ao espírito do governador, que demonstrou bastante interesse no projeto. O governador Jaques Wagner já telefonou diretamente ao ministro Aloísio Mercadante enfatizando o interesse do Estado na instalação do curso de Medicina da UNIVASF em Paulo Afonso”, comemorou na época.
Na opinião Rangel, “a implantação do curso de Medicina em Paulo Afonso vai dar uma nova dimensão social e econômica à cidade, com a vinda de estudantes de toda região, tanto da Bahia, como de outros estados vizinhos, dando ao município um novo prestígio, desta vez, no fortalecimento do setor acadêmico”, destacou.
O Blog do Zé Carlos Borges coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.
ResponderExcluirVocê também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, envie um e-mail para
Zecarlosborges@hotmail.com