A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), vai levar o projeto de mecanização agrícola com garagem aos municípios de Glória e Rodelas, promovendo a geração de renda na região norte da Bahia.
O povoado de Baixa das Pedras/Ribeirinha, em Glória, e a sede de Rodelas serão beneficiados com obras no valor de R$ 162 mil. Para o presidente da Associação dos Agricultores da Borda do Lago, José Henrique de Melo, a ação vai fortalecer a agricultura do local. “Com a chegada do trator, nossa renda, com certeza, vai melhorar”.
A presidente da Associação dos Pequenos Produtores e Pescadores do Riacho da Melancia, de Rodelas, Maria Aparecida Souza Pianco, também demonstrou a alegria da chegada de mais uma melhoria da CAR na região. “O trator é muito importante pra quem lida com a terra. É uma grande ajuda na hora de arar a terra e carregar a nossa produção”.
Piscicultura
A companhia assinou convênio com a Associação dos Pequenos Criadores de Peixe de Lagoa do Junco, em Paulo Afonso, no valor de R$ 182 mil, para o fortalecimento e recuperação da piscicultura na localidade. O acordo prevê a entrega de 270 tanques-rede.
Para o presidente da Associação, José Alves de Feitosa, a ação da CAR vai ajudar os pescadores a aumentar a renda. Segundo informou, desde a enchente de 2006 foi perdida 60% da produção. “Essa é a chance que temos de voltar a produzir como antes”.
Os projetos integram as ações do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir, que, desde 1996, atua para combater a pobreza rural e reduzir as desigualdades regionais em 407 municípios do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário