A semente OilemaSupreme, o recurso da rastreabilidade online e as últimas informações sobre a soja Intacta RR2 Pro são as grandes apostas da empresa Sementes Oilema para esta edição da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste, que acontece de 29 de maio a 02 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, a 900 quilômetros de Salvador.
Entre os diferenciais, a OilemaSupreme apresenta garantia mínima de 95% de germinação. “As sementes são tratadas com inseticida, fungicidas, inoculadas e polimerizadas, além de serem criteriosamente embaladas em embalagens de 200 mil sementes, que permitem o plantio de um hectare de lavoura de alto rendimento”, explica o gerente comercial da Sementes Oilema, o engenheiro agrônomo Paulo Levinski.
Os visitantes que passarem pelo estande da empresa durante a mostra baiana poderão conhecer, também, um pouco mais sobre a tecnologia da rastreabilidade online. O projeto possibilita ao produtor o acesso a todos os dados do controle interno de qualidade da semente, tais como vigor (envelhecimento acelerado, teste de tetrazolio); germinação (em papel e emergência em canteiro com ou sem tratamento); PMS; tratamentos químicos, além das datas em que esses testes foram feitos. “Na prática, essa ferramenta propicia ao produtor fazer ajustes na regulagem fina de semeadura, com base no potencial específico de emergência de cada lote de sementes que recebeu em sua fazenda”, afirma Levinski.
Participando pelo quarto ano consecutivo da Bahia Farm Show, a Sementes Oilema disponibilizará informações sobre a nova tecnologia desenvolvida pela Monsanto, a nova geração de biotecnologia e a soja intacta RR2 Pro, resistente a algumas lagartas e com diferenciais de produtividade.
A expectativa em termos de volume de venda é muito boa. “Sempre tivemos uma boa participação com relação a vendas durante a Bahia Farm, uma feira focada, principalmente, em máquinas e equipamentos agrícolas. Iniciamos a participação somente para divulgação, com poucos negócios. Porém, a cada ano, as vendas foram aumentando. Hoje, a venda na Bahia Farm já representa uma fatia considerável em nosso volume de comercialização, além de nos proporcionar contatos com clientes, reforçando a marca”, assegura o gerente comercial da Sementes Oilema.
Para Levinsky, o sucesso no volume de negócios gerados durante a Feira traduz a boa fase que a Bahia vem passando, com um percentual de colheita significativo. “Os preços do grão estão em alta e as perspectivas para a próxima safra são boas. O produtor com certeza irá continuar investindo em tecnologia, pois não adianta investir em máquinas, adubação, se a semente não for a melhor”, complementa.
Tecnologia em sementes
Licenciada da Monsoy, empresa da Monsanto que produz e comercializa sementes certificadas de soja, a Sementes Oilema, fundada em 1998, sempre focou na produção de sementes de alta qualidade buscando a inovação para ajudar o produtor a aumentar sua produtividade. Pioneira no Brasil na comercialização da primeira semente totalmente pronta para o plantio (OilemaSupreme) e da primeira semente com rastreabilidade online, a empresa iniciou a produção fornecendo sementes para o plantio de dez mil hectares e hoje produz sementes que germinam em mais de 300 mil hectares, nos estados da Bahia, Piauí, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.
A Bahia Farm Show é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação das Revendas de Máquinas e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário