Produtos congelados, pesando até 60% a menos do que anunciado na embalagem, foram encontrados por fiscais do Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, nos supermercados Bompreço (Armação e São Caetano) e Superpão (Av. Paulo VI). Os três estabelecimentos foram autuados e responderão a processo administrativo no órgão.
A operação ocorreu na primeira quinzena deste mês, em atendimento a denúncias de consumidores. Para apurar se o peso dos congelados estava de acordo com as informações contidas nos rótulos, foram vistoriados 22 supermercados de Salvador. As marcas que possuíam peso inferior ao anunciado foram: Bonduelle, Netuno, Peixe Vivo, Onda, Nutrie, Grano, Vitalmar e Costa Sul Pescado. Estes produtos foram retirados da área de venda.
“É importante que os consumidores pesem os produtos para não levá-los achando que têm o peso indicado pelo fabricante, quando na verdade têm peso inferior. Registrar denúncia junto ao órgão estará ajudando a combater os erros das empresas que fabricam os produtos e dos estabelecimentos que os comercializam”, alerta a diretora de Fiscalização, Isabella Barreto.
Para registrar reclamação ou denúncia, basta entrar em contato com o órgão por telefone (3116-8526/3322-5275), pelo e-mail denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br ou se dirigir pessoalmente à sede, na Rua Carlos Gomes, nº 746, Centro, em Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário