terça-feira, 1 de maio de 2012

Casa Nova - Comunidades de “fundo de pasto” realizam encontro

Trabalhadores rurais de quatro comunidades de “fundo de pasto” de Casa Nova (BA), no norte do estado, tiveram um dia de grande mobilização no domingo (29).
Homens, mulheres e jovens realizaram assembleia geral onde discutiram as próximas ações coletivas para a defesa das terras na qual vivem e trabalham. O encontro aconteceu na comunidade de Areia Grande. Além de representantes da localidade, que recebeu a atividade, houve a participação de moradores de Riacho Grande, Melancia e Salina da Brica.
Na oportunidade, foram repassados os encaminhamentos tirados no 4° Seminário Regional de Fundo de Pasto, realizado em Juazeiro de 20 a 22 de abril último. Entre eles, as mobilizações que serão necessárias para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional de Iniciativa Popular, que altera o artigo 178 da Constituição Baiana.
Se a proposta for aprovada, as associações de Fundo de Pasto terão a titularidade definitiva das terras. Atualmente, elas possuem apenas concessão. Se o estado achar conveniente, pode revogar a licença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário