O deputado Brizola Neto (PDT-RJ) assume o cargo de ministro do Trabalho do País nesta quinta-feira (3), às 11h. Aos 33 anos, Carlos Daudt Brizola será o mais jovem ministro do atual governo.
O nome do novo ministro foi confirmado pelo Palácio do Planalto na segunda-feira (30), em nota divulgada pela presidenta Dilma Rousseff, na qual afirma ter confiança de que ele “prestará grande contribuição ao País”.
A decisão foi tomada após reunião, na manhã de segunda-feira, entre o presidente do PDT, Carlos Lupi, a presidenta da República, Dilma Rousseff, e o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Segundo o texto da nota, a presidenta agradeceu a colaboração do ex-ministro Carlos Lupi e do ministro interino Paulo Roberto Pinto “na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos”.
Neto do ex-governador Leonel Brizola (morto em 1994), ele nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e está no seu segundo mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro.
Ingressou no Partido Democrático Trabalhista em 1997. É presidente do Diretório Municipal do PDT-RJ desde 2008 e ex-presidente Nacional da Juventude Socialista do PDT no biênio entre 2005 e 2007.
Em 2009, Brizola Neto foi líder do PDT na Câmara. Ele foi vereador pelo município do Rio de Janeiro, em 2004.
Fonte: Agência Brasil e Blog do Planalto
Nenhum comentário:
Postar um comentário