quinta-feira, 12 de abril de 2012

Baianos celebram missa pela saúde de Lula

A Bancada do PT da Assembleia Legislativa da Bahia, liderada pelo deputado estadual Yulo Oiticica, convoca a sociedade baiana para celebração eucarística pela saúde do ex-presidente Lula. A missa será realizada nesta sexta-feira (13), às 8h, na Basílica do Senhor do Bonfim, no bairro do Bonfim, em Salvador.


A proposta de Yulo é convidar toda a sociedade baiana para rezar pelo ex-presidente, que enfrentou recentemente um câncer na laringe. Durante a atuação de Lula como presidente, a Bahia foi um dos estados que mais se desenvolveu. Além disso, os baianos e os brasileiros têm uma identidade com este projeto que transformou o país, garantindo a construção de uma nação mais justa e soberana.
Lula comandou o país de 2002 até 2010, período no qual o Brasil demonstrou vigoroso crescimento econômico, e conseguiu eleger sua sucessora, a atual presidente Dilma Rousseff. Na presidência, ganhou reconhecimento internacional e ganhou amplo destaque pela atuação e desempenho como gestor e líder político.
Em setembro do ano passado, Lula esteve na capital baiana e recebeu o título de doutor honoris causa pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Isso também ilustra a forte ligação que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem com o estado. Quando Lula começou no sindicalismo, seu apelido era ‘baiano’, e ele tinha muito orgulho porque muitos baianos foram protagonistas de lutas democráticas.
Doença
Após ser diagnosticado com câncer em outubro, Lula foi submetido a um ciclo de quimioterapia que reduziu o tumor maligno de três centímetros. Novos exames realizados pelo ex-presidente apontaram que o câncer na laringe desapareceu. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Sírio Libanês, em novo boletim médico divulgado este mês. Os médicos evitam falar em cura, o que só poderá ser confirmado em cinco anos.
(Assessora de Imprensa do Deputado Estadual Yulo Oiticica -PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário