quarta-feira, 25 de abril de 2012

ADESÃO DA GREVE EM JUAZEIRO É DE 99,99% E PROFESSORES DECIDEM IR À RUA E OCUPAR DIREC-15


Em Assembléia realizada nesta terça-feira (24) no auditório da APLB, os professores presentes acataram por unanimidade a proposta feita pelo sindicato de ir à rua e ocupar a frente da Direc-15. A greve da educação na rede estadual já ultrapassa os 13 dias, sem solução por parte do Governo cujo Projeto de Lei 19.779/2012, foi aprovado pela Assembléia Legislativa e destrói com a carreira do professor baiano.
"Em Juazeiro e região, a greve conta com uma adesão de 99,99%, e é do conhecimento da APLB que apenas o C.P.M continua funcionando e ainda assim, por que os professores sofrem ameaças de, se caso aderirem ao movimento, serem removidos para outra unidade escolar. Ainda sob essa forte e inaceitável pressão um professor de lá decidiu, com muita bravura, aderir sozinho à greve, dando uma demonstração de coragem e solidariedade aos seus colegas que lutam para garantir os seus direitos e de poder continuar recebendo um salário digno e à altura da sua profissão", denunciou a direção da entidade sindical em Juazeiro em nota ao blog.
"A APLB Sindicato também quer expressar o seu repúdio e indignação à DIREC-15 que atendendo ao pedido do Secretário de Educação do Estado, está obrigando os Diretores a enviar para a Direc, a relação dos professores em greve, uma atitude autoritária, imoral, desrespeitosa de notória perseguição e assédio moral, desrespeitando o direito de greve e livre manifestação por parte dos professores, e queremos também lembrar que: Diretor também é Professor, que as conquistas serão para todos, por tanto, não se deixem levar pela pressão, não entreguem os seus colegas!!! “O professor é o artesão da personalidade o poeta da inteligência um semeador de idéias...” isso não combina com DEDO DURO!!!", prossegue a nota.
"Durante a assembléia especial de aniversário da APLB na Bahia, os professores da rede estadual mais uma vez lotaram o auditório “Maria de Lurdes Dias Teixeira” na sede da APLB para comemorar o aniversário, cantaram parabéns e partiram o bolo dos 60 anos da entidade como também decidiram sobre os rumos da greve na região. Várias propostas foram colocadas pelos presentes e a que mais empolgou foi a de manter o movimento de forma mais participativa realizando um Manifesto Público nesta quinta-feira (26) com concentração na Praça Aprígio Duarte, (Praça do Jacaré) às 8h da manhã e em seguida se deslocam em direção a Direc 15, onde será montado acampamento e realizado Ato Público durante todo o dia. A direção da APLB conclama todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação da Rede Estadual, alunos, pais de alunos e os companheiros dos Núcleos que compõem essa delegacia Sindical a se juntarem fortalecendo ainda mais o movimento grevista, confeccionando cartazes, faixas, pinturas na

Ascom APLB-Foto: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário