O Brasil terá de melhorar e expandir seus aeroportos de modo significativo para suportar o crescimento rápido do tráfego aéreo e um aumento esperado de passageiros para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, de acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira (26) pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P). Segundo o documento, o número de passageiros aéreos no país deve dobrar até 2030.
“Tendo isso em vista, o Brasil deve resolver seu déficit de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada em 2016, eventos que com certeza vão provocar uma elevação significativa do tráfego nos aeroportos do País”, afirmou o analista da agência, Pablo Lutereau.
De acordo com o Estadão, a quantidade aumentou de modo robusto, de pouco mais de 71 milhões em 2003, para quase 180 milhões em 2011. Boa parte desse salto aconteceu não apenas pelo crescimento econômico do país, mas pela diminuição do preço das passagens.
A S&P informou que espera que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil continue a crescer mais rápido do que a média mundial pelos próximos anos. A competição entre as companhias aéreas sugere que o preço das passagens vai permanecer baixo, o que deve atrair ainda mais negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário