Os foliões de posto de gasolina não terão motivo para comemorar, em frente aos estabelecimentos e ao som do pagodão, o projeto de lei aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Salvador na última quarta-feira (28). A medida, de autoria do vereador Paulo Câmara (PSDB), proíbe a venda de bebidas alcoolicas nos postos de combustível de Salvador entre as 22h e 6h.
“Não é bem uma proibição, é uma delimitação. Eu estou fazendo pesquisa há mais de um ano e há um entendimento comum dos proprietários de postos que o consumo de bebida em frente aos locais causa transtornos ao ambiente, como brigas, danificação de equipamentos, de banheiros, e até tráfico de drogas”, explicou o tucano ao Bahia Notícias. Segundo ele, além disso, “quase 100% das pessoas que compram bebidas nos postos estão dirigindo”. “E bebida e trânsito não combina, não é?”, rememorou.
Questionado se não houve insatisfação de empresários do ramo com as medidas, o legislador afirmou que cerca de 30% deles, que lucram com a venda de bebidas nos locais, “já estão fazendo um rebuliço”. Para se tornar regra, o texto ainda depende da sanção do prefeito João Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário