domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ministra Ideli Salvatti destaca prioridades do governo na agenda política do Congresso Nacional

Por Zé Carlos Borges
Ideli Salvatti concede entrevista na sede do PT nacional. (Foto Richard Casas - PT)

Lei Geral da Copa, o Código Florestal e resolução que anula benefícios fiscais para importações são alguns dos destaques


A ministra Ideli Salvatti, da Secretária de Relações Institucionais da Presidência da República, acredita que até março a Câmara dos Deputados deva votar duas propostas importantes para o governo: a Lei Geral da Copa e o Código Florestal. A ministra disse ainda que espera a votação, também na Câmara, do Funpresp. A proposição cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal.
No Senado, as atenções do governo devem se concentrar na aprovação do Estatuto da Juventude. O texto foi aprovado recentemente na Comissão de Constituição e Justiça e segue agora para outras comissões temáticas.
Outra meta é aprovar o quanto antes uma resolução que anula os benefícios fiscais de estados que possuem portos. Os benefícios foram concedidos para facilitar a importação. Segundo a Ministra, a medida deixou de ser estratégica para o país, que precisa continuar combatendo os efeitos da crise global com estímulo ao mercado interno. “Tem um processo de negociação com os estados afetados, mas a matéria é importante porque o esforço da presidenta Dilma é que o Brasil continue gerando empregos e renda, oferecendo oportunidades para a população brasileira”, ponderou.

(Jamila Gontijo – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário