quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

“Minha Casa, Minha Vida” em Juazeiro é elogiado pela CEF

Reuio_Equipe_CasaNova_002Juazeiro foi um dos municípios que mais recebeu unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida” no interior do Nordeste, sendo contemplado com 2.500 unidades. Atualmente os imóveis dos residenciais São Francisco I e II, Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre encontram-se quase totalmente ocupados, restando apenas alguns cadastros ainda em análise na Caixa Econômica Federal (CEF).

Mais 1.200 unidades já estão garantidas mediante o convênio assinado entre a Prefeitura e o Governo Federal no valor de R$ 48 milhões, anunciados pela presidente Dilma durante inauguração de uma das etapas do MCMV em agosto de 2011, o qual prevê ainda a construção de praças e urbanização de uma região onde estão localizados 11 bairros periféricos da cidade.

Além da capacidade de atrair importantes investimentos, estabelecendo um recorde no setor de habitação e diminuindo um déficit histórico de seis mil moradias populares até o fim de 2012, a Prefeitura vem recebendo elogios por parte da Caixa pela eficaz condução durante todo o processo de implantação do programa. A assistente de projetos sociais da CEF de Feira de Santana, Ana Eliza Correia, analisou o trabalho desenvolvido pelo município.

“Juazeiro tem sido uma referência para a implantação do Programa em outros municípios baianos. Do cadastramento à entrega das chaves o processo foi conduzido com muita responsabilidade e competência”, elogiou. Ana Eliza também destacou o trabalho nesta fase de acompanhamento das famílias.

“A Prefeitura disponibilizou uma assistente social específica para o MCMV, além de outros técnicos da Seiasc, da Sedur e das demais secretarias, que também estão em constante interação para atender e/ou encaminhar as demandas apresentadas pelas famílias. É um trabalho intersetorial que tem colhido ótimos resultados até o momento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário