quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Contra crise, governo vai aprofundar medidas de estímulo às exportações, diz presidenta

Por Zé Carlos Borges

Presidenta Dilma participa da abertura da Festa da Uva, em Caxias do Sul. No evento, ela afirmou que o governo vai adotar medidas para estimular a produção e as exportações. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Na abertura da Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (16) que o governo vai aprofundar, este ano, as medidas tributárias de estímulo às exportações e à produção. Segundo ela, a crise internacional, que levou as economias dos países desenvolvidos à recessão ou à estagnação, exige que o mercado brasileiro se torne mais competitivo. Além de medidas de estímulo à inovação e à formação de mão de obra, o governo quer melhorar a oferta de crédito aos produtores e combater “todas as práticas comerciais predatórias”.
“Iremos, neste ano, aprofundar medidas tributárias de estímulo à produção e à exportação. Crédito em condições mais adequadas, estímulo à inovação e formação de mão de obra e adoção de medidas de defesa comercial. Nós temos certeza que o Brasil será um dos poucos países nesse cenário internacional que vivemos a ter uma taxa de crescimento significativa”, disse a presidenta.
Ela reafirmou o compromisso em apoiar a agroindústria da Serra Gaúcha, ressaltou a qualidade das uvas e vinhos produzidos na região e destacou a “obstinação” dos produtores.
“A região da Serra Gaúcha está próxima das melhores condições geoclimáticas para produzir os melhores vinhos do mundo. Aqui, no entanto, as chuvas costumam ser excessivas na época que antecede a colheita. Quero reafirmar o compromisso do governo federal com os produtores da Serra Gaúcha. Vocês têm uma parceria da produção agrícola e industrial dessa região.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário