Nove dos principais aeroportos brasileiros passarão a ter metas de atendimento e tempo máximo de espera dos passageiros nas filas. O terminal de Cumbica, em Guarulhos (SP), o mais movimentado do país, é o primeiro da lista e já tem metas estabelecidas. As companhias aéreas Gol e TAM, por exemplo, terão 39 e 29 minutos, respectivamente, para atender o passageiro na fila do check-in doméstico. Há parâmetros ainda para imigração, inspeção e Receita Federal, entre outros aspectos. A experiência pretende melhorar a eficiência dos aeroportos sem recorrer necessariamente a obras. A iniciativa da Secretaria de Aviação Civil (SAC) se estenderá em março ao Galeão, no Rio de Janeiro, e a Confins, em Minas Gerais. Até o final do ano serão mais seis aeroportos, mas a lista completa ainda não foi definida. Pelo menos a princípio, não está prevista a aplicação de multas por descumprimento das regras.
Informações do jornal Folha de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário