quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Advogada de Lindemberg contradiz réu durante defesa em julgamento

A advogada de Lindemberg Alves, Ana Lúcia Assad, contradisse seu cliente durante sua fala nesta quinta-feira (16). Lindemberg é acusado de matar Eloá Pimentel após mantê-la como refém por cerca de cem horas em outubro de 2008 em Santo André (ABC paulista).
Assad disse, por exemplo, que o tiro em Nayara Rodrigues, amiga da vítima também feita refém, foi dado após um susto. "Ele não tentou matar a Nayara. Ele se assustou e atirou.” Lindemberg, contudo, disse ontem que não se lembrava de ter atirado na segunda refém: "Não posso dizer se atirei ou não na Nayara. Eu não me lembro".
Hoje começou o quarto dia de julgamento. A sessão iniciou-se com o debate entre as partes: uma hora e meia para a acusação e uma hora e meia para a defesa. A sessão foi suspensa às 13h25 para um recesso de uma hora.

A advogada também afirmou que “Lindemberg era e é apaixonado por Eloá”. “Ela era e foi o único e grande amor da vida dele”, alegou. Ontem, ele não disse isso em nenhum momento de seu depoimento.
Lindemberg também alegou, na quarta-feira (15), que não levou o irmão mais novo de Eloá, Everton Douglas, para longe do apartamento no dia em que fez a vítima refém. Assad, contudo, disse que “Everton foi afastado porque ele não sabia do namoro”, referindo-se ao fato do casal, supostamente, ter reatado o namoro e ainda não ter informado o fato aos pais de Eloá.
A defensora também aproveitou o discurso para se defender da hostilidade que sofreu nos últimos dias. “A imprensa falou que eu discuti com a dona Cristina [mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel], mas eu apenas me dirigi a ela para cumprimentá-la. Não foram todos da imprensa, foram alguns membros. Isso incitou alguns populares a me agredir. Eu fui almoçar com escolta da Polícia Militar”, disse. Assad chegou a ser interrompida pela promotora, afirmando que ela deveria se preocupar em defender o réu.
A defesa teve uma hora e meia para expor sua tese. Antes dela, falou a promotora Daniela Hashimoto, responsável pela acusação contra Lindemberg. Ela tentou convencer os jurados que o réu mentiu em seu depoimento e que toda a ação que terminou com a morte de Eloá Pimentel foi premeditada.
A sessão foi suspensa para o almoço e deve retornar às 14h30, quando será decidido se haverá réplica da acusação. Somente depois disso, os jurados vão para uma sala dar seu parecer e, na sequência, a juíza lerá o veredicto. A expectativa é que a decisão do júri seja conhecida hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário