quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Em entrevista à TVPT, ex-ministro destaca ações dos governo Lula e Dilma para oferecer mais oportunidades de estudo aos brasileiros.

Depois de seis anos há frente do Ministério da Educação, Fernando Haddad deixa o cargo para se lançar pelo PT na disputa eleitoral para a prefeitura de São Paulo. Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, Haddad destacou as principais conquistas da gestão, incluindo a duplicação dos investimentos do governo federal no setor.
Em entrevista à TVPT ao final da cerimônia de posse dos novos ministros, Fernando Haddad reafirmou os investimentos realizados pelos governos do ex-presidente Lula e agora com Dilma Rousseff na educação. Segundo ele, foi o primeiro governo que investiu da creche à pós-graduação, aumentando o orçamento da pasta para oferecer mais oportunidades ao povo brasileiro.
“Tivemos que quadruplicar o orçamento para isso, mas não pulamos etapas e procuramos oferecer mais oportunidade para todos os brasileiros. Isso exigiu mais verbas, mas o resultado é muito bom porque ampliamos matrículas em creche, pré-escola, educação profissional, educação inclusiva, educação superior, pós-graduação e o ensino fundamental começou a melhorar a qualidade. Tudo isso é muito importante para o Brasil. Abandonar aquela ideologia de se contentar com pouco na educação, hoje o brasileiro quer mais, quer ser engenheiro, doutor e assim por diante”, enfatizou Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário