De acordo com a coordenadora da AME, Gláucia Valle, a iniciativa contribui significativamente para acabar com as filas de espera dessa especialidade. "Com o mutirão conseguimos reduzir as filas e o tempo de espera dos pacientes por uma consulta com o médico dermatologista", avalia a gestora, informando que uma triagem para o atendimento já vem sendo realizada pelos agentes comunitários de saúde.
>br> “Nós vamos avaliar cerca de 120 pacientes e verificar se eles realmente precisam ser encaminhados para um médico dermatologista ou se podemos dar resolutividade a esses casos na Atenção Básica”, contou o médico Marco Túlio Guimarães Pereira. Além dos profissionais que compõem a equipe da AME do José e Maria, o mutirão contará com dermatologistas da Rede Municipal de Saúde e também com médicos colaboradores.
Os atendimentos serão realizados duas vezes por semana, sempre a partir das 17h30. A ideia é que após o mutirão de consultas dermatológicas, outras especialidades sejam ofertadas no mesmo formato.
Texto: Eneida Trindade
Assessoria de Comunicação - PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário