terça-feira, 22 de julho de 2014

JUAZEIRO: UNIDADE MÓVEL ESTAÇÃO E CIDADANIA É MAIS UMA CONQUISTA NA ÁREA SOCIAL DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Juazeiro, através da SEDIS, conta agora com mais um importante equipamento social para atender à população que vive em vulnerabilidade social no município. Trata-se da unidade móvel “Estação Cidadania”, equipada com computadores, cadeiras, bebedouro, ar condicionado e toda uma estrutura necessária para realizar serviços diversos nas comunidades dos bairros e do interior, a exemplo de inclusão no CadÚnico, NIS e recadastramento do Bolsa Família.

A coordenadora do Centro Integrado de Desenvolvimento Social, Poliana Pacheco, explicou o objetivo da Estação. “Além de toda a infraestrutura e conforto, a unidade também conta com uma equipe multidisciplinar capacitada a prestar um ótimo atendimento através de visitas aos locais mais distantes, levando serviços essenciais às pessoas que não têm condições de se locomoverem até a sede do município”, explica Poliana.

A Estação Cidadania faz parte do Centro Integrando de Desenvolvimento Social (antiga Casa do Bolsa Família) e foi adquirida mediante parceria da Prefeitura com o Ministério de Desenvolvimento Social através de recurso proveniente do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) e custou R$ 434 mil. A secretária Célia Regina ressaltou a importância de mais essa conquista social no governo Isaac Carvalho.

“Nossa equipe do Centro já realiza um grande trabalho, tanto que Juazeiro está dentro da meta do programa Bolsa Família com mais de 24 mil famílias beneficiadas, significando um incremento de cerca de R$ 3.700.000,00 na economia do município. E agora com a Estação todos os nossos serviços serão ampliados, dando mais dignidade e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população que mais precisa”, explicou a gestora da SEDIS.

O prefeito Isaac Carvalho lembra que a entrega desse equipamento faz parte das comemorações pelos 136 anos de Juazeiro. “Nossa equipe da SEDIS tem feito um grande trabalho, especialmente no atendimento à população que enfrenta as maiores dificuldades. Com isso estamos cada vez mais intensificando as ações que visam melhorar a vida das pessoas e continuaremos lutando pelo desenvolvimento de nossa cidade em todas as áreas”, anunciou o prefeito.

Por Luiz Hélio/Ascom-PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário